André Martins Eula, 24 anos, e o sobrinho, Lorenzo Eula Tavares, oito, foram sepultados no final da tarde de ontem, no Cemitério Público de Santana do Livramento. Os dois morreram afogados no Rio Cacequi, em Cacequi, na tarde de sábado.
Duas crianças morrem afogadas em Cacequi
Moradores de Livramento, tio e sobrinho haviam viajado à cidade da região Central para visitar parentes. Além de André e Lorenzo, Ana Mel de Nunes Martins, nove, também perdeu a vida no Rio Cacequi. O corpo da menina, prima de André e de Lorenzo, foi localizado ainda no sábado.
Menino cantava na igreja
André trabalhava como promotor de vendas de uma marca de farinha. Lorenzo, que iria cursar o 4ª ano na Escola Vitélio Gazapina, gostava de participar das apresentações artísticas do colégio. Evangélico, ele cantava e tocava bateria na igreja. Os pais, Moisés Oliveira Tavares, 41, e Letícia Martins Eula Tavares, 29, também passeavam em Cacequi. No entanto, preferiram não ir ao rio com os demais e ficaram na casa da avó de Letícia. O menino era o único filho do casal.
Ele era brincalhão como qualquer criança. Eu não sabia como estava o rio. Eu fico me perguntando por que eu não fui com eles, por quê? Mas agora não adianta mais lamentou o pai, funcionário da prefeitura de Santana do Livramento.
Os três estariam na beira do rio quando a areia teria cedido e eles caíram na água. Outros dois familiares estavam no passeio. Uma terceira criança também afundou na água, mas foi salva pelo pai dela.
O corpo de Lorenzo foi localizado no final da noite de domingo, por familiares. O de André, no início da manhã desta segunda-feira, pelos bombeiros. Amigos e familiares puderam se despedir dos dois em uma cerimônia rápida, na Capela do Cemitério de Santana do Livramento.